LivrosLiderançaGente Cansada de Igreja, Israel de Azevedo - United Press

Gente Cansada de Igreja, Israel de Azevedo - United Press

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível

Descrição

“Não vou mais à igreja!”; “Estou dando um tempo porque cansei de falsidade!”; “Por que preciso ir aos cultos se posso orar e adorar a Deus aqui mesmo, em minha casa?” Decisões e questionamentos como estes são cada vez mais comuns no segmento evangélico brasileiro. Nos últimos tempos, mais e mais crentes têm abandonado suas igrejas, insatisfeitas com o rumo de sua vida espiritual, com a liderança eclesiástica, com os irmãos na fé, com a falta de estacionamento no templo e até mesmo com a precariedade do departamento infantil. Motivos não faltam, sejam razoáveis ou não; mas o fato é que a quantidade de “desigrejados” – é, já existe até um termo para defini-los – não para de crescer. Eles não são, exatamente, crentes desviados, que abandonaram a fé e caíram no mundo. Mas o caminho que escolheram, longe da comunhão, é arriscado, e mesmo que não os leve a deixar o Evangelho, certamente vai privá-los de muitas bênçãos que ainda acontecem na boa e velha igreja. E o pior é que correm o risco de ficar exatamente como mostra a imagem da capa: fósforos apagados.

Em Gente cansada de igreja, o pastor Israel Belo de Azevedo escreve para esse tipo de gente. É gente cansada de fazer coisas na igreja e receber em troca críticas e ingratidão. Gente cansada por não ter espaço para fazer nada. Gente cansada de esperar coerência entre discurso e prática. Simplesmente, gente cansada de tudo. Contudo, longe de ser uma obra pessimista, o livro é, ao contrário, um estímulo para a fé do leitor, ajudando-o a lembrar os valores básicos do Evangelho e a ênfase bíblica no valor da comunhão. O autor não se furta de admitir os problemas básicos que afetam toda igreja – desunião, inação, autoritarismo da liderança e, sobretudo, o pecado –, mas lembra que a igreja, como Corpo de Cristo, ainda é o melhor lugar para o crente.

Por que ler este livro:
Estima-se que, no Brasil, haja cerca de 35 milhões de cristãos evangélicos – e que outros tantos já passaram por alguma igreja, mas, pelos motivos mais variados, não permaneceram ali. No momento em que o questionamento à igreja aumenta dentro e fora dos templos, Gente cansada de igreja oferece respostas pertinentes. Com vasta experiência no pastoreio, aconselhamento e administração eclesiástica, Israel Belo de Azevedo mostra que é possível superar o desânimo espiritual e colaborar para que a congregação dos santos seja uma bênção na vida individual de seus membros e para o mundo.

Quem deve ler este livro:

Cristãos que buscam novas motivações para sua vida espiritual e também aqueles que desistiram de pertencer a uma comunidade religiosa. É leitura indicada também a pastores, missionários, evangelistas e outros obreiros que exercem liderança no Corpo de Cristo, bem como professores e alunos de escola dominical e grupos de comunhão e crescimento.

Especificações
Código de Barras:
9788524304040
Autor
Israel Belo de Azevedo
Ano
2010
Encadernação
Brochura
Páginas
120
Idioma
Português
Gênero
Liderança
Formato
10,5x15 cm
Editora
United Press

VOCÊ TAMBEM PODE GOSTAR

AVALIAÇÕES DO PRODUTO

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…