LivrosVida CristãO Deus dos Vivos, Hermann Spieckermann - Sinodal

O Deus dos Vivos, Hermann Spieckermann - Sinodal

Uma doutrina bíblica de Deus.
Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível

Descrição

vivos (Mc 12.27). O propósito do livro é mostrar como a vida, da qual o Deus cristão é o supremo guardião e doador (Jo 10.10), é defendida, protegida e preservada por Deus ao longo de sua história com seu povo e com todos os povos.
O livro oferece uma interpretação de Deus: de seu ser, seus atributos, suas ações, seu amparo, sua salvação. A convicção dos seus autores é de que um conhecimento e uma consequente interpretação de Deus só podem se dar a contento quando aqueles que o interpretam já foram anteriormente interpretados e conhecidos por ele. Isso porque só a pessoa que se entende como conhecida por Deus sabe que conhecê-lo em toda a sua profundidade é captá-lo como “Deus por nós e não contra nós” (Rm 8.31). Em Cristo, Deus derramou sobre todos nós – como já outrora, bem particularmente sobre o povo de Israel – todo o seu amor e benignidade, razão pela qual uma doutrina bíblica de Deus tem o seu auge e sua clareza maior na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo como dádiva de vida para a humanidade.

O Deus dos vivos – uma doutrina bíblica de Deus é escrito por dois biblistas da Universidade de Göttingen, Alemanha: Dr. Hermann Spieckermann, docente do Antigo Testamento, e Dr. Reinhard Feldmeier, docente do Novo Testamento. Visa ser teologia por excelência, ou seja, quer apresentar, interpretar e aprofundar o que Deus revelou de si desde a sua criação em sua relação com o povo de Israel no Antigo Testamento e com o novo povo de judeus e gentios, unido pela fé em Jesus Cristo, no Novo Testamento. Os diferentes capítulos apresentam sempre, inicialmente, uma abordagem das diversas temáticas no Antigo Testamento, para compará-la e complementá-la, posteriormente, com um estudo dentro do Novo Testamento. A sequência dos capítulos possui lógica interna própria; não obstante “cada capítulo está concebido de tal maneira que, como parte integrante do todo, tenha simultaneamente uma autonomia relativa, podendo ser lido sem consideração dos demais”.
O propósito do livro é interpretar Deus: seu ser, seus atributos, suas ações. Nos diferentes capítulos, são examinados, inicialmente, os atributos de Deus: a paternidade, o amor, a unicidade, a onipotência divinas, e, por último, Deus como Espírito. A seguir, o agir de Deus é iluminado pelas ações de amparo que dele recebemos através de sua criação, bênçãos, justificação e perdão. Deus é também apresentado como aquele cujas exigências ou reclamos nem sempre são fáceis de entender: ele sabe ser irado e oculto, sua criação e criaturas estão permeadas de sofrimentos, transitoriedade e morte. Por último, os autores oferecem uma abordagem de Deus como consolador: ele nos consola, pois ouve nossas súplicas, promete-nos salvação em seu juízo e acena-nos com a esperança de novos céus e nova terra já agora com restrições e ambiguidade, mas, no porvir, com plenitude. Por tudo isso ele é Deus de vivos, não de mortos; de vida, não de destruição.

Especificações
Código de Barras:
9788581940595
Autor
Hermann Spieckermann
Encadernação
Brochura
Páginas
681
Idioma
Português
Gênero
Vida Cristã
Formato
23 X 16 cm
Editora
Sinodal

VOCÊ TAMBEM PODE GOSTAR

AVALIAÇÕES DO PRODUTO

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…