Conhecida pelos primeiros pentecostais, a arte da oração intercessória ficou esquecida nos dias atuais. Para Deus realizar aquilo que Ele deseja, A arte da intercessão precisa ser “ressuscitada” na igreja.
Nesta obra, Kenneth Hagin mostra como isso pode ser feito e afirma: “Cremos que Deus usará este livro para trazer à existência [a oração de intercessão] e treinar um grupo de intercessores que estará na vanguarda da obra do Senhor nestes últimos dias. Este livro é uma necessidade para todo grupo de oração e toda igreja”.
Totalmente pautado na Bíblia, Hagin afirma que a oração de intercessão é uma oração em favor dos outros. “O intercessor toma o lugar de outra pessoa, pleiteia a sua causa.”
De acordo com o autor, o papel da intercessão é livrar o pecador da cegueira, a fim de que ele possa ver a luz. “Se conseguirmos levar as pessoas a verem a Deus conforme Ele realmente é, elas vão amá-Lo”, ressalta.
Dentre os capítulos deste livro, destacam-se: Intercedendo pela sua nação; Intercedendo pelos perdidos; Jesus: nosso Intercessor; Revivificando a arte da intercessão; Intercessão pelo livramento; O Espírito Santo: gemidos e angústias.
De maneira esclarecedora, Kenneth Hagin, em A arte da intercessão, faz um alerta à igreja sobre a importância da igreja interceder. Você não pode deixar ler está incrível obra!