Há um milhão de sinalizações apontando para a verdade específica de Deus em Cristo
Reflexões sábias e espirituosas de um homem que tem por muitos anos se saturado da verdade, da cosmovisão e da apologética cristã.
Neste trabalho acessível e atraente, o apologista veterano Jim Sire nos dá olhos para ver inumeráveis "sinais de transcendência" à nossa volta que apontam para a verdade de Deus em Cristo. Centrando-se no poder da boa literatura – mesmo de autores que negam a existência de Deus – Sire nos ajuda a perceber e testemunhar a realidade de Deus de um modo que o argumento racional por si só não consegue. "Embora a razão possa ser muito útil para mostrar-nos Deus e ajudar-nos em nossa apologética, o que obriga e convence as pessoas é mais multidimensional", diz Sire. "É preciso uma apologética mais holística que não só inclui a verdade, mas também a bondade e beleza." Toda inspiração está enraizada em Deus, o Criador, e parte da verdade de Deus está escondida até que um artista a expõe. Boa literatura, escrita a partir de um ponto de vista cristão ou não, exibe vários exemplos do nosso entendimento humano de Deus, do universo e de nós mesmos. Ela dá testemunho da existência de uma esfera transcendente e, muitas vezes, da verdade da fé cristã.
James W. Sire (PhD, University of Missouri) foi editor sênior da InterVarsity Press e é um dinâmico conferencista e escritor. Ensinou inglês, filosofia, teologia e cursos de curta duração em várias universidades e seminários. Continua a ser frequente convidado para palestras nos Estados Unidos e na Europa. É autor de diversos livros sobre cosmovisão cristã.