Escândalo e Loucura, David Instone-Brewer – Hagnos
Por que Jesus Foi Incompreendido, Rejeitado e Desprezado?
O livro Escândalo e Loucura: Por que Jesus Foi Incompreendido, Rejeitado e Desprezado?, David Instone-Brewer – Hagnos convida o leitor a redescobrir o Jesus real, não como uma figura distante ou suavizada pela tradição, mas como o personagem mais provocador, escandaloso e revolucionário do seu tempo. Em Escândalo e Loucura, David Instone-Brewer, renomado estudioso do judaísmo antigo e doutor pela Universidade de Cambridge, conduz uma análise profunda e ao mesmo tempo acessível dos Evangelhos, situando cada episódio dentro do contexto cultural, religioso e social do primeiro século.
Ao longo de Escândalo e Loucura: Por que Jesus Foi Incompreendido, Rejeitado e Desprezado?, David Instone-Brewer – Hagnos, o autor examina dezoito episódios da vida e do ministério de Jesus que causaram verdadeiro choque em sua época. A partir dessa leitura histórica e bíblica, o leitor percebe como as palavras, atitudes e parábolas de Cristo confrontavam tradições, expunham hipocrisias e revelavam um amor radical pelos marginalizados. Escândalo e Loucura, publicado pela Editora Hagnos, ajuda a remover filtros culturais modernos e a ouvir Jesus como seus primeiros ouvintes O ouviram.
Mais do que informação acadêmica, Escândalo e Loucura, David Instone-Brewer – Hagnos é uma leitura que confronta, inspira e renova a fé. O livro leva o leitor a um encontro mais honesto e transformador com Cristo, mostrando que o Evangelho sempre foi — e continua sendo — profundamente desafiador.
Destaques:
Análise cultural e histórica de dezoito episódios escandalosos dos Evangelhos no contexto do judaísmo e do mundo romano do primeiro século.
Apresentação de um Jesus profundamente humano, radicalmente amoroso e intencionalmente disruptivo.
Conteúdo acessível, escrito por David Instone-Brewer, que une rigor acadêmico e aplicação espiritual.
Leitura ideal para aprofundamento bíblico, renovação da fé e compreensão do impacto real de Jesus em seu tempo.
Não perca tempo e adquira Escândalo e Loucura, disponível agora na Livraria 100% Cristão!
| Título: | Escândalo e Loucura |
| Autor: | David Instone- Brewer |
| Editora: | Hagnos |
| Gênero/Categoria: | Teologia |
| Edição: | 1.ª edição |
| Ano: | 2025 |
| Encadernação: | Brochura |
| Páginas: | 192 |
| Formato: | 23cm x 15,7cm |
| Peso: | 339g |
| Idioma: | Português |
| Subtítulo: | Por que Jesus foi incompreendido, rejeitado e desprezado? |
| Cor das folhas: | Brancas |
| Gramatura do papel: | 65g/m² |
| Aba marcadora de página: | Sim |
| Título Original: | The Jesus Scandals: Why He Shocked His Contemporaries (And Still Shocks Today) |
| Tradutor/Ilustrador: | Vanderlei Ortigoza |
| Código de Barras (EAN): | 9788577426881 |
Livraria Evangélica Completa, Livros cristãos desde o infantil até o teológico, Bíblias, Bíblias de Estudo, Presentes Personalizados, Material para Igreja e muito mais.