Numa época de grande indulgência, evangélicos de toda parte têm abandonado a prática do discernimento, aceitando todo tipo de conceitos antibíblicos que causam confusão e condescendência com o erro. Todavia, a Palavra de Deus deixa claro que nem tudo que reluz é ouro. Falsos ensinos estão em cada esquina, e a tentação de aceitá-los é grande. Como povo de Deus, somos chamados a analisar o imenso número de tradições e tendências, usando a Escritura para determinar quais são verdadeiros tesouros e quais são ouro de tolo.
John MacArthur e seus contribuidores apresentam de forma clara os princípios do discernimento bíblico, usando-os para abordar diversos assuntos que têm inquietado os evangélicos contemporâneos. Eles fornecem uma crítica direta e bíblica de algumas tendências populares, mas desastrosas, como a pregação diluída e os best-sellers de doutrina questionável. O Dr. MacArthur termina com um plano prático para cultivar o discernimento na vida cristã.
Todo crente - e não apenas os pastores e presbíteros - tem o dever de seguir o mandamento bíblico de reter o que é bom e rejeitar o mal. Este livro fornecerá ao leitor um alicerce para o discernimento bíblico, capacitando-o a fazer distinções cuidadosas em sua maneira de pensar sobre a Verdade.