É com muita alegria que ofereço ao público evangélico o terceiro volume da série Interpretando o Novo Testamento. Espero sinceramente que os comentários a respeito de 2-3 João e Judas sejam úteis para a compreensão dessas três pequenas cartas do Novo Testamento, que, apesar do tamanho e de serem pouco lidas, são riquíssimas em ensinamentos doutrinários e práticos para a Igreja de Cristo em todas as épocas.
A leitura e o estudo aprofundado de 2-3 João e Judas recompensarão grandemente o leitor com uma visão de primeira mão do ambiente e dos problemas internos das igrejas apostólicas, à medida que lutavam para preservar a “fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Jd. 3).
Da Apresentação
Augustus Nicodemus Lopes, é pastor presbiteriano, mestre em Novo Testamento pela Universidade Cristã Reformada de Potchefstromm, África do Sul, e doutor em Hermenêutica e Estudos Bíblicos pelo Seminário Teológico de Westminster, Estados Unidos. Fez cursos de Novo Testamento na Universidade Reformada de Kampen, Holanda. Foi professor de Bíblia e diretor do Seminário Presbiteriano do Norte, em Recife, professor de Hermenêutica e diretor do Centro Presbiteriano de Pós-graduação Andrew Jumper, em São Paulo, pastor da Igreja Evangélica Suíça de São Paulo e da 1ª Igreja Presbiteriana do Recife, e atualmente chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.