A confiabilidade da interpretação bíblica dos escritores do Novo Testamento é uma questão relevante e frequentemente debatida atualmente, especialmente em círculos evangélicos.
Alguns argumentam que a interpretação que os autores do Novo Testamento fazem do Antigo Testamento pode ser descontextualizada e equivocada, o que levanta dúvidas sobre a inerrância da Bíblia.
Este livro explora a ideia de que a interpretação das antigas Escrituras de Israel pelos primeiros cristãos, com destaque para o autor de Hebreus, pode ser usada como modelo não apenas em termos de teologia, mas também de exegese. A proposta é investigar se esses escritores do Novo Testamento estavam tão distantes da intenção original das Escrituras do Antigo Testamento que não possamos aprender com eles.
Em resumo, a obra busca examinar a interpretação bíblica dos autores do Novo Testamento, argumentando que eles podem ser considerados modelos não apenas em termos de teologia, mas também no processo de interpretação das Escrituras.
Garanta agora mesmo Sombras de Cristo aqui, na Livraria 100% Cristão.